• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > Sem categoria > Imersão do COREN-CE nas instituições de ensino no Ceará
Imersão do COREN-CE nas instituições de ensino no Ceará
Sem categoria

Imersão do COREN-CE nas instituições de ensino no Ceará

No dia 09 de maio, o curso de Enfermagem, representado pelo Coordenador, Prof. Paulo Jorge Ferreira, e pelas professoras Regina Kelly e Lara Leite, participou de uma reunião na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, que tinha como pauta a imersão do COREN-CE nas instituições de ensino do Ceará para contribuição no processo de formação do enfermeiro e do técnico de enfermagem.

Durante a ocasião, o COREN-CE se pronunciou sobre as propostas da nova diretoria de estar cada vez mais próxima das instituições de ensino superior e técnico, para que o profissional se sinta amparado desde a academia, em todos os quesitos necessários para sua formação, tirando aquela visão de que o conselho só tem caráter fiscalizador; apresentou brevemente o novo código de ética profissional com atualizações e se dispôs a dar continuidade com a agenda de novos encontros sobre a pauta vigente. Ainda, escutou a opinião dos docentes de várias instituições de ensino que ali estavam, com relação a melhor forma de imersão do Conselho nestes locais de ensino.

Filiado ao Conselho Internacional de Enfermeiros em Genebra, o COREN existe para normatizar e fiscalizar o exercício da profissão de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, zelando pela qualidade dos serviços prestados pelos participantes da classe e pelo cumprimento da Lei do Exercício Profissional.

Por: 1Line Digital

Deixe seu comentário