• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > Sem categoria > XIII Semana de Enfermagem da UNICATÓLICA
XIII Semana de Enfermagem da UNICATÓLICA

XIII Semana de Enfermagem da UNICATÓLICA

O curso de Enfermagem da UNICATÓLICA e o Centro Acadêmico Dra. Eucléa Gomes Vale realizaram a XIII Semana de Enfermagem, no período de 14 a 17 de maio de 2018, que teve como guia temático norteador o tema da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem, que foi: “A centralidade da enfermagem nas dimensões do cuidar”.

O tema, que estudou a história e a contemporaneidade do processo de cuidar, consistiu na integração do corpo discente e docente do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, a qual foi possível graças à realização de atividades acadêmicas e de extensão que foram desenvolvidas para os discentes. Foram várias atividades, durante a semana, como palestras, mesas-redondas, minicursos e ações de enfermagem.

A palestra magna contou com a presença da Professora Me. Albertisa Rodrigues Alves.

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-CE) participou de uma palestra sobre a profissão e o novo Código de Ética.

Houve a participação da Enfermeira da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Danila Paula Carneiro de Oliveira, na palestra “Interfaces do Cuidar: Atuação do enfermeiro nas diversas especialidades dos Ambulatórios da Maternidade Escola Assis Chateaubriand”.

As enfermeiras Raquel Saraiva, da Policlínica, e Livia Holanda, do Hospital Regional do Sertão Central, participaram da mesa-redonda: O Papel da Enfermagem na Atenção Secundária”.

No último dia do evento, houve a participação dos egressos Edcarla Oliveira​, Janaína Nogueira, John Herbert, Juliana Araújo Batista​ e Rose Eloise Holanda, que explanaram sobre sua trajetória profissional. Para o encerramento, aconteceu a mesa-redonda “Os desafios do cuidar frente as iniquidades sociais”, com a participação de Camila de Araújo Carrilho, Caio José Batista da Silva, Isabella Costa Martins e Aretha Feitosa de Araújo.

Por: 1Line Digital