• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > VISITAS TÉCNICAS > Visita ao Hospital Regional do Sertão Central
Visita ao Hospital Regional do Sertão Central
VISITAS TÉCNICAS

Visita ao Hospital Regional do Sertão Central

Alunos da disciplina de Administração do Processo de Trabalho na Enfermagem, ministrada pela Prof.ª Regina Kelly, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional do Sertão Central, sob supervisão da Prof.ª Rose Eloíse Holanda, no dia 26 de abril.

Inicialmente, os alunos adquirem as concepções teóricas da administração em enfermagem, como princípios e métodos que compõem o processo de trabalho prático do enfermeiro, como o processo administrativo, a gestão da qualidade total em saúde, o trabalho em equipe, a administração de conflitos e o processo decisório, a qualidade de vida no trabalho, a qualidade dos serviços de saúde, a ética e liderança na enfermagem etc., em sala de aula, trabalhando por meio de metodologias ativas, através da construção e apresentação, em grupos de alunos, de várias ferramentas práticas do enfermeiro e baseadas nos instrumentos do gerenciamento do cuidado de enfermagem.

Em seguida, realizam visitas técnicas em serviços de saúde da atenção primária, secundária e terciária em saúde do Sertão Central, para que possam aprofundar as concepções teóricas, vivenciadas em sala de aula.