• Blog do Curso de Enfermagem

Unicatólica > Blog do Curso de Enfermagem > WORKSHOP > Workshop em urgência e emergência
Workshop em urgência e emergência
WORKSHOP

Workshop em urgência e emergência

No dia 06 de agosto, aconteceu o I Workshop em urgência e emergência: Conhecendo a atuação do enfermeiro nos cenários intra e extra-hospitalar, na abertura da disciplina de “Processo de cuidar em situações de emergência”, com alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem. O momento aconteceu no laboratório de enfermagem I e foi presidido pela prof.ª da disciplina, Regina Kelly Gomes, docente do curso e enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro. Na ocasião, foram apresentados os cenários intra e extra-hospitalar e a importância da assistência de enfermagem em intercorrências urgentes e emergentes, assim como os diversos recursos humanos e materiais utilizados na prestação do cuidado. Além disso, foram realizadas algumas simulações práticas, nas quais os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar todo o conhecimento.