• Blog do Curso de Engenharia de Produção

Unicatólica > Blog do Curso de Engenharia de Produção > EVENTOS > II Semana de Engenharia de Produção
II Semana de Engenharia de Produção

II Semana de Engenharia de Produção

A II Semana de Engenharia, ocorrida nos dias 24 e 25 de outubro, foi um evento dedica­do a abordar de forma mais específica uma das áreas de atuação do engenheiro de produção, a inovação tecnológica em desenvolvimento de pro­dutos. O evento foi divido em dois momentos. No primeiro dia, os alunos participaram de uma pales­tra com metodologia ativa de Design Thinking, em que os alunos puderam conhecer uma ferramenta amplamente empregada por empresas e instituições que trabalham com desenvolvimento e inovação.

O palestrante, Prof. Alandson Mendonça, abordou as fases de planejamento, organização e decisão relacionada à problematização e suas soluções nos processos produtivos. No segundo dia do evento, foi realizada uma competição de projetos de desenvolvimento de produtos entre os alunos, submetidos à avaliação de banca examinadora e posteriormente premiados conforme classificação.

O evento foi encerrado com sorteio de brindes en­tre os alunos presentes e coffee break e contou com a colaboração do Centro Acadêmico de Engenharia de Produção que fizeram do evento um momento de descontração e enriquecimento profissional.