• Blog da Extensão

Unicatólica > Blog da Extensão > AÇÕES SOCIAIS > Ação Social da Coordenação Comunitária e de Extensão
Ação Social da Coordenação Comunitária e de Extensão
AÇÕES SOCIAIS

Ação Social da Coordenação Comunitária e de Extensão

Ajudar o outro é a maneira mais fácil de termos os mais diferenciados sentimentos positivos possíveis. A felicidade e o contentamento são comumente associados ao ajudar ao próximo, assim como a própria gratidão e o bem-estar emocional.

Geralmente, é por causa desses sentimentos que sentimos a necessidade de ajudar ao próximo e estamos, frequentemente, disponíveis para cooperar com o que o outro necessita. Ajudar, verdadeiramente, é saber a diferença entre auxiliar o outro no que ele precisa e não fazer as coisas por ele.

Pensando nisso, o Centro Universitário Católica de Quixadá esteve junto à Comunidade “Visitação e Novos Horizontes”, fazendo uma doação para as crianças comemorarem o Dia do Estudante. O estudo leva ao crescimento saudável, ao convívio com outras pessoas, a aceitação de regras, além de oferecer conhecimento para a vida, como a leitura e a escrita.