• Blog da Extensão

Projeto Saúde em Primeiro Lugar
EVENTOSPARCERIAS

Projeto Saúde em Primeiro Lugar

No dia 26 de abril, toda a equipe de colaboradores da UNICATÓLICA teve a honra de receber um público muito especial para a população de Quixadá: os Mototaxistas. Nesse momento, foi desenvolvido o Projeto Saúde em Primeiro Lugar, uma parceria da Extensão com os cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, onde alunos, professores e coordenadores planejaram e realizaram atividades alusivas ao controle e prevenção de doenças que convergem para síndrome metabólica que se caracteriza pelo conjunto de doenças que, associadas, vão levar ao aumento do risco de problemas cardiovasculares. Estas doenças são a obesidade (principalmente àquela caracterizada com aumento de cintura abdominal), pressão alta, alterações de colesterol, triglicérides e glicemia.

Nessa ocasião, foram desenvolvidas atividades de palestras e realização de exames. Professores e alunos do curso de Odontologia esclareceram sobre a assepsia bucal e a prevenção do câncer de boca, trauma dentário e facial, enquanto professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina realizaram exames de rotina: Colesterol, Glicemia, Tipagem Sanguínea e Averiguação da Pressão Arterial. O curso de Fisioterapia realizou Avaliação Postural.

A culminância do projeto foi marcada com a realização de um sorteio de cestas básicas, um capacete, troca de óleo, revisão e lavagem da moto. Ficam aqui todos os agradecimentos da equipe UNICATÓLICA para aqueles que contribuíram para a realização desse projeto.