• Blog da Extensão

Unicatólica > Blog da Extensão > PRONATEC > Alunos do PRONATEC visitam o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)
Alunos do PRONATEC visitam o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)
PRONATEC

Alunos do PRONATEC visitam o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)

Um dos principais equipamentos de logística do estado, o Porto do Pecém, também funciona como fonte de conhecimento e desperta curiosidade. Para explorar esse potencial, alunos do curso Técnico em Logística do PRONATEC da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica Quixadá, realizaram uma visita ao complexo portuário. Acompanhados pela assistente de desenvolvimento e logística da Cearáportos, Ana Paula Sousa, os jovens conheceram toda a estrutura do terminal portuário, desde o pátio de armazenagem até o Terminal de Múltiplo Uso (TMUT), que passou recentemente por expansão onde passou a ter três berços novos. Durante 2 horas de visita, o grupo fez perguntas e tirou dúvidas sobre a movimentação de cargas, a função da esteira transportadora e a atracação de navios. Ainda, os estudantes vivenciaram o dia a dia no porto, ao assistirem os operadores em ação no descarregamento de um navio. “Ver a teoria em sala de aula é muito importante, mais vivenciar a prática é outro universo”, declarou o Estudante Valdemar Fernandes. A visita fez parte das disciplinas de Gestão de Transporte e Gestão da Logística Reversa, onde visou atrelar a teoria à prática. “Essa vivência é essencial para que os alunos consigam entender e sentir um pouco de como é o processo logístico”, afirmou o Professor Marcio Assis.

Por: Jefferson Leonel