• Blog da Extensão

Unicatólica > Blog da Extensão > Coroação de Nossa Senhora
Coroação de Nossa Senhora

Coroação de Nossa Senhora

Nossa Senhora é a porta do Céu. É por essa porta que todas as nossas orações chegam até Deus, e é por meio d’Ela que obtemos as graças necessárias para a nossa salvação. Assim, em todos os dias de nossa vida e, sobretudo, no momento em que estivermos para entrar na eternidade, a ELA devemos dirigir esta filial e confiante súplica: (Porta do Céu, João S. Clá Dias – Artpressset. 1997, pp.188/189)

Tradicionalmente, o mês de maio é dedicado às mães e a Igreja Católica dedica à Maria, Mãe de Jesus. Em muitas paróquias é tradição realizar, durante todo o mês de maio, as coroações a Nossa Senhora. Em muitos lugares é uma tradição que remonta há séculos de história.

A Coroação de Maria é o quinto mistério glorioso do Santo Rosário. Na Igreja Católica, a coroação é comemorada durante o mês de maio, à escolha de datas das Comunidades. Essa homenagem representa uma forma de devoção, Maria é a Mãe de Deus. Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor a Mãe de Deus e a nossa Mãe. Um dos elementos marcantes do catolicismo é devoção mariana. Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Nesse contexto, no dia 30 de maio, o Seminário Diocesano de Quixadá, com muita honra e glória, celebrou a Coroação de Nossa Senhora. Todo o rito da coroação foi precedido pelo Pe. Francisco Otaviano. Tudo aconteceu num clima de cânticos, oração e muita fé; onde todas as comunidades presentes evidenciaram serenidade, compromisso e honradez com a solenidade realizada.

Coroação de Nossa Senhora2

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário