• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > AÇÕES EDUCATIVAS > Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos
Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos
AÇÕES EDUCATIVASEVENTOS

Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos

No dia 02 de maio, a turma do quinto semestre do curso de Farmácia, sob a responsabilidade da professora da disciplina de Vigilância à Saúde e Farmacovigilância e Coordenadora do curso, Me. Karla Bruna Nogueira Torres Barros, realizou uma ação voltada para o Uso Racional de Medicamentos (URMs), em alusão ao dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, comemorado no dia 05 de maio.

Os assuntos sobre URMs abordados na disciplina foram repassados pelos alunos de forma lúdica e criativa, com o intuito de alertar as pessoas sobre as consequências do uso irracional. Ainda, foram apresentados trabalhos, através da exposição de banners, além de metodologias ativas como jogos, brincadeiras, história em quadrinhos, panfletagem e teatro que geraram grande impacto ao público, pois se tratavam de índices verídicos publicados pela OMS sobre intoxicações, mortes e internações advindas do uso mal-empregado de medicamentos.

Esses momentos são de grande relevância para o curso de Farmácia bem como para o crescimento acadêmico dos alunos, pois retrata a importância do profissional farmacêutico no atual contexto social.

Uso Racional de Medicamentos

Por: edmirfraga