• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > AÇÕES EDUCATIVAS > ENADE 2016: Rumo a nota 5 de Farmácia!
ENADE 2016: Rumo a nota 5 de Farmácia!
AÇÕES EDUCATIVAS

ENADE 2016: Rumo a nota 5 de Farmácia!

No último dia 20 de novembro, foi realizado o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), onde o mesmo avalia os conhecimentos dos alunos de diversas Instituições de Ensino Superior através de uma prova especialmente elaborada pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado do processo avaliativo é utilizado como um dos fatores que definem o conceito de um curso de graduação junto ao MEC. O Curso de Graduação em Farmácia da UNICATÓLICA contou com a participação de 51 Enadistas. Segundo a coordenadora do Curso de Farmácia, a professora Me. Karla Bruna, cada vez mais o conceito do curso vem ganhando importância. “Um curso bem conceituado motiva os alunos a melhorarem cada vez mais, valoriza o diploma de quem está se formando e pode auxiliar na hora de obter um emprego na sua área. Afinal, qual empresa não quer um profissional que se formou em um curso qualificado? O curso de Farmácia hoje, é nota 4 do MEC, estando entre os melhores do Nordeste. Creio que os alunos durante esses anos foram bem preparados pelos nossos docentes, isso é fundamental para alcançarmos o conceito máximo do MEC, que é a nota 5! Devemos nos preparar, investir e capacitar tanto nossos docentes, quanto nossos alunos, para garantirmos o melhor desempenho possível! Esperamos a nota 5 como recompensa desses anos de dedicação, afirma a coordenadora. Graduação em Farmácia UNICATÓLICA, fazendo a diferença na qualidade de ensino”, destaca a professora Me. Karla Bruna.

Por: edmirfraga