• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > AÇÕES EDUCATIVAS > Exposição beneficente de Cosméticos Gourmet
Exposição beneficente de Cosméticos Gourmet
AÇÕES EDUCATIVASDISCENTES

Exposição beneficente de Cosméticos Gourmet

Foi realizado o II Meeting de Es­tética Funcional e Cosmetologia da UNICATÓLICA, no dia 09 de outubro, onde estiveram presentes alunos dos mais diversos cursos da Ins­tituição – Farmácia, Fisioterapia, Odon­tologia e Enfermagem – e Nutrição, da Faculdade Cisne, de Quixadá.

O evento foi coordenado pelo aluno do 10º semestre de Fisioterapia, Wan­derson Souza, e pela prof.ª Ma. Cina­ra Vidal Pessoa, do curso de Farmácia, e contou com palestras e workshop, abordando procedimentos e cuidados estéticos.

No referido evento também aconte­ceu a I Exposição Beneficente de Cos­méticos Gourmet, sob a organização dos alunos da disciplina de Cosmetolo­gia do 8º semestre do curso de Farmácia e da professora da disciplina, Ma. Cinara Vidal. Foram expostos variados cosméticos, como sabonetes em barra na forma de chocolates, flans, jujubas, picolés e caldas das mais variadas fragrâncias como mo­rango, maracujá e limão, tangerina, maçã verde; geleias, cremes, mousses, todos com propriedades hidratantes e calmantes.

Os alunos da disciplina de Cosmetologia do curso de Farmácia não mediram esfor­ços para que esse projeto se tornasse rea­lidade, pois além do aprendizado, criativi­dade e determinação, esse evento teve um cunho solidário.