• Blog do Curso de Farmácia

VIDA SIM, ABORTO NÃO!
AÇÕES EDUCATIVASEVENTOS

VIDA SIM, ABORTO NÃO!

Entre os dias 02 e 03 de maio de 2017, aconteceu na UNICATÓLICA o evento promovido pela Pastoral Universitária, juntamente com o curso de Farmácia, referente ao “Ciclo de palestras sobre o aborto, sob a ótica do Direito e da Saúde”. Na ocasião, houve a participação de professores dos cursos de Farmácia, Dr. Márcio e o Me. Edmir, e do curso de Psicologia, Esp. Anice Holanda, bem como os palestrantes convidados da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro (UJUCARJ) e da União dos Médicos Católicos do Rio de Janeiro (AMCRJ) que abordaram a temática em conjunta no seminário pró-vida, realizado na UNICATÓLICA da cidade de Quixadá, interior do estado do Ceará.

No dia 02 de maio, a palestra de abertura foi feita pelo Diácono Bernardo Rangel Tura, médico, professor, Doutor em estatística e Especialista em epidemiologia. O Dr. Tura tratou do tema “Zika, Microcefalia e a falácia do Aborto”, demonstrando que os dados de embriologia e medicina sobre microcefalia e zika não justificam o aborto. Em seguida, a Professora e Mestre em Direito, Lília Nunes dos Santos, fez o lançamento de seu livro “Atual discussão sobre a descriminalização do aborto no contexto de efetivação dos direitos humanos”, no qual expôs a discussão político-jurídico do aborto e a ilegitimidade do STF para decidir sobre a questão STF.

No segundo dia do seminário pró-vida, ocorreu a palestra do Prof. Me. Eduardo Helfer sobre o tema “Aborto e Eugenia”, na qual demonstrou a questão da extinção dos portadores de síndrome de down – e de outras limitações genéticas identificáveis através de exame pré-natal – nos países que legalizaram o aborto.

Encerrou-se o “Ciclo de palestras sobre o aborto” com a palestra do professor Me. Edmir Fraga sobre o “Aborto a luz da Ciência, da Lei e da Bíblia Sagrada”, demonstrando os argumentos científicos, jurídicos e teológicos contrários à prática do aborto. Por fim, houve o momento para perguntas e dúvidas por parte dos participantes.

Agradecemos aos professores, funcionários, alunos, direção, a comunidade e convidados pelo desempenho conjunto em prol do evento em torno de uma temática tão problemática que geram questionamentos e dúvidas para a sociedade. Agradecemos, ainda, de forma especial, a contribuição dos professores Esp. Romero Lemos, do curso de Direito, e Dr. Rudy Albino de Assunção, do curso de Filosofia/Teologia.

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário