• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > CERIMÔNIA DO JALECO > Curso realiza Cerimônia do Jaleco
Curso realiza Cerimônia do Jaleco
CERIMÔNIA DO JALECO

Curso realiza Cerimônia do Jaleco

Foi realizada a primeira Ceri­mônia do Jaleco com os ca­louros do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, no dia 23 de março. O evento ocorreu no Au­ditório Rachel de Queiroz e contou com a presença de familiares, pro­fessores e convidados.

A cerimônia foi conduzida pela Coordenadora do curso, Prof.ª Me. Karla Bruna Barros, que abor­dou sobre da importância da ceri­mônia, enfatizando “a cerimônia reflete a inserção dos discentes do curso de Farmácia, marcan­do, significativamente, o início da vida acadêmica, que se concreti­zará com o processo de vivências, experiências técnicas, científicas e humanas no decorrer da realização deste sonho”.

Durante o evento, os alunos tiveram os seus jalecos abençoados, atra­vés do Padre Rafael, e prestaram juramento em respeito, ética e compro­metimento à profissão escolhida e, após este mo­mento, os padrinhos fo­ram convidados a vestirem os jalecos nos acadêmicos, representando símbolo da iniciação do curso.

Busca-se, com esta ce­rimônia, dar boas-vindas, acolher os novos acadêmi­cos, seus familiares e ami­gos, bem como celebrar a conquista da realização de um sonho que é de aden­trar em uma universidade e se tornar um profissional qualificado intelectual­mente e humanisticamen­te, de acordo com os prin­cípios e valores cristãos desta IES.