• Blog do Curso de Farmácia

11 de abril: Dia da Padroeira dos Farmacêuticos
DATAS COMEMORATIVAS

11 de abril: Dia da Padroeira dos Farmacêuticos

GEMMA GALGANI nasceu no dia 12 de março de 1878 em Borgo Nuovo di Camigliano, Norte da Itália, filha primogênita de farmacêutico e pertencente a uma família católica tradicional.

Desde criança ajudava seu pai na preparação e distribuição dos medicamentos para as pessoas carentes, mostrando devoção e muito amor pela profissão farmacêutica. Sua mãe morreu precocemente e sua ausência também logo causou o falecimento do pai. Órfã, foi adotada por uma família em Lucca, também muito católica. Faleceu aos 25 anos no dia 11 de abril de 1903, após longa doença, passou a ser cultuada e venerada, fez muitos milagres depois de morta, sendo beatificada em 14 de maio de 1933 e canonizada em 02 de maio de 1940 pelo papa Pio XII, como SANTA GEMMA GALGANI e declarada padroeira dos FARMACÊUTICOS.

Seu dia é comemorado dia 11 de abril.

Oração de Santa Gemma Galgani

Eis-me aqui aos vossos santíssimos pés, oh meu querido Jesus! Manifestar-Vos-ei a cada momento o meu reconhecimento e a minha gratidão por tantos e tão contínuos favores, que tendes feito, e que quereis ainda fazer-me. 
Quantas vezes Vos tenho invocado, oh Jesus! Tendes-me sempre contentado; recorri muitas vezes a Vós e sempre me consolastes. Como exprimir-me para convosco, oh meu caríssimo Jesus?!
Eu Vos agradeço. Mas outra graça vos peço, (concede-me que…) oh meu Deus, atendei-me! Se for do Vosso agrado. Se não fosseis onipotente, não faria este pedido. Oh Jesus, tende piedade de mim. Seja feita a Vossa santíssima vontade.

SANTA GEMMA GALGANI, ROGAI POR NÓS!

Sem título

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário