• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > DOAÇÃO DE SANGUE > II Campanha de Doação de Sangue na UNICATÓLICA
II Campanha de Doação de Sangue na UNICATÓLICA
DOAÇÃO DE SANGUE

II Campanha de Doação de Sangue na UNICATÓLICA

Será realizada, no próximo dia 22 de novembro, a II Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea na UNICATÓLICA, com o título “Faça a Vida Fluir nas Veias de Quem Precisa”, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (HEMOCE). O evento será realizado no Bloco de Farmácia, com início previsto às 07h30min e será promovido por alunos do 8º Semestre do curso de Farmácia.

Em entrevista com o Prof. Me. Edmir Fraga, proponente do evento, o mesmo ressaltou a importância da doação. “O tema principal dessa e de todas as campanhas sempre será salvar vidas através do ato de amor, voluntário e de solidariedade pela Doação Sanguínea, além de promover o cadastramento de doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Além disso, essa campanha pertence a série de eventos institucionais pertencentes ao Novembro Azul”, ressalta.

Segundo o professor, em feriados prolongados a demanda por bolsas sanguíneas é alta, existindo a necessidade de abastecimentos dos estoques sanguíneos, visto que ocorre uma diminuição significativa de doação e a necessidade de pacientes em tratamento é constante. A coordenadora do curso de Farmácia Prof.ª Me. Karla Bruna demonstrou seu contentamento com esta campanha: “Estamos felizes com nossa segunda campanha de doação sanguínea na UNICATÓLICA. Espero que supere a nossa meta que será de 70 doações e 50 cadastramentos no REDOME. Devemos fazer nossa parte com alegria para incentivar e demonstrar este ato de amor ao próximo.”

Esperamos a participação e a solidariedade dos alunos, professores, colaboradores da UNICATÓLICA e de toda sociedade Quixadaense. Doe Sangue!

Por: karlabruna