• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > EVENTOS > Comemoração do dia Nacional do Farmacêutico na UNICATÓLICA
Comemoração do dia Nacional do Farmacêutico na UNICATÓLICA
EVENTOS

Comemoração do dia Nacional do Farmacêutico na UNICATÓLICA

Em solenidade pelo Dia Nacional do Farmacêutico comemorado no dia 20 de janeiro, o curso de Farmácia da UNICATÓLICA promoveu uma mesa redonda com professores da instituição, incluindo o Presidente do SINFARCE (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Ceará) Dr. José Márcio Machado Batista. Evento esse realizado no Auditório Raquel de Queiroz com tema “Da Graduação a vida profissional: desafios e experiências”.
Foi um momento de integração e interação entre alunos e docentes, onde todos puderam exprimir suas experiências profissionais e levantarem questionamentos sobre o futuro e perspectivas da profissão.
“A profissão farmacêutica só tem a comemorar nos últimos anos, conseguimos grandes avanços na profissão, como a prescrição e consulta farmacêutica”, afirma a coordenadora do curso, Profª. Ma. Karla Bruna N. T. Barros.
No ano de 2014, com a publicação da Lei 13021/14, o conceito de farmácia no Brasil tem uma mudança. Segundo a Lei, as farmácias passam a ser consideradas estabelecimentos de saúde e somente um farmacêutico é o responsável técnico. “Observamos grandes avanços com a implantação de consultórios farmacêuticos e serviços clínicos, tanto no âmbito privado como no setor público. Acreditamos que neste momento o diferencial é a qualificação de qualidade. É neste sentido que focamos nosso trabalho, oferendo um curso de graduação de excelência”, destaca a coordenadora.

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário