• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > EVENTOS > UNICATÓLICA inaugura Farmácia Universitária Irmã Dulce
UNICATÓLICA inaugura Farmácia Universitária Irmã Dulce
EVENTOS

UNICATÓLICA inaugura Farmácia Universitária Irmã Dulce

No dia 27 de setembro, foi inaugurada a Farmácia Universitária Irmã Dulce da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, uma inovação em universidades no Sertão Central e no Ceará de acordo com sua estrutura física.

A Farmácia Universitária Irmã Dulce é um órgão complementar da UNICATÓLICA, de ampliação do curso de graduação em Farmácia, cuja função é fortalecer competências e habilidades discentes, disponibilizando serviços à comunidade acadêmica e comunidade local por agendamento prévio, tendo como perfil indiscutível a excelência no cuidado prestado ao paciente.

Atualmente, vivencia-se um momento ímpar na profissão milenar. A ascensão farmacêutica no Brasil vem ganhando robustez nos últimos anos após a aprovação das Resoluções Nº 585 e 586, de 29 de agosto de 2013, que dispõem das práticas clínicas e prescrição Farmacêutica.

A farmácia clínica e prescrição farmacêutica surgiram não apenas como novas possibilidades de valorização profissional, mas, principalmente, com o objetivo de promover, proteger e recuperar a saúde, além de garantir o acompanhamento de qualidade ao paciente.

“Sim, ainda temos muito que avançar. A nossa disposição para enfrentar os desafios colocados é grande e estamos certos de que teremos muitas conquistas. Mas só seremos capazes se estivermos apostos, preparados, destemidos e unidos. Chegou a nossa vez”, concluiu a coordenadora do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, Prof.ª Me. Karla Bruna.

A tão sonhada Farmácia Universitária concretizou-se, sendo esta inovadora e levando como patrona “Ir. Dulce”, uma guerreira que lutou pela desigualdade entre os povos e sempre acolheu o mais necessitado com amor e esperança.

A Farmácia oferece serviços de consulta e prescrição farmacêutica; dispensação de medicamentos; nebulização; perfuração de lóbulo auricular; acompanhamento de diagnósticos; aferição de pressão arterial; acompanhamento farmacoterapêutico; testes microbiológicos e físico químicos da água e é Centro de Informação de Medicamentos de Quixadá (CIMQ). Para maiores informações, o interessado poderá ligar para 3412-6724.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário