• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > FARMÁCIA CLÍNICA > Projeto Farmácia Clínica: ênfase a saúde do idoso realiza atividades no Remanso da Paz
FARMÁCIA CLÍNICA

Durante o mês de outubro, os alunos do 9° semestre do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, acompanhados pela professora Dra. Isabel Cristina O. de Morais, desenvolveram o projeto “Farmácia clínica: ênfase a saúde do idoso”, no remanso da paz, com o intuito de oferecer subsídios teórico-práticos para a atuação profissional e a integração do aluno com o paciente.

Durante o projeto, os alunos colocaram em prática a farmácia clínica, onde tiveram a oportunidade de realizar atendimento farmacêutico aos idosos. Dentre os serviços ofertados, foram realizados: verificação de parâmetros clínicos (aferição da pressão arterial, medidas de glicemia capilar, colesterol total, circunferência abdominal e índice de massa corpórea), identificação de problemas relacionados ao uso de medicamentos; elaboração de plano de cuidado e implantação de intervenções com o paciente. Foi uma experiência muito importante para formação dos alunos, tornando-se mais preparados para lidar com questões que vão além de sua ciência, como bom atendimento, respeito e paciência no atendimento ao paciente idoso.

Por: edmirfraga