• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA > Farmácia Universitária da UNICATÓLICA
Farmácia Universitária da UNICATÓLICA
FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA

Farmácia Universitária da UNICATÓLICA

A Farmácia Universitária da UNICATÓLICA tem como objetivo formar acadêmicos qualificados para o mercado de trabalho.

As atividades desenvolvidas estão pautadas nos três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão; destacando-se a Farmácia Clínica, com serviços clínicos prestados a comunidade toda quarta-feira, como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, realizados em campanhas de saúde, além de orientações sobre medicamentos e hábitos de vida, promovendo o acompanhamento farmacoterapêutico de pacientes, gerenciamento dos medicamentos em pacientes polimedicados, treinamento sobre adesão, consulta farmacêutica e encaminhamentos, se necessário.

Além da venda/dispensação de medicamentos industrializados e manipulados, com preços abaixo do valor de mercado, onde professores, alunos e colaboradores da UNICATÓLICA possuem desconto, é realizado o descarte consciente de medicamentos, evitando que os mesmos contaminem o meio ambiente e serviços farmacêuticos.

A farmacêutica Nadinny Meneses, responsável técnica da Farmácia Universitária, explica que o acompanhamento farmacoterapêutico desempenhado na Farmácia-Escola visa o controle da medicação e a forma mais eficaz da utilização do medicamento, avaliando a sua eficiência e a resposta dada pelo organismo do paciente, sendo este um instrumento para promover o uso racional do medicamento. “Caso o medicamento não atinja seu objetivo terapêutico traçado, realiza-se a intervenção farmacêutica, feita com uma carta direcionada ao prescritor ou alteração dos horários”, esclarece.

A Farmácia Universitária tem cumprido o seu papel de formador de profissionais capacitados para atuar na Assistência Farmacêutica, com uma abordagem rápida e simples, onde os acadêmicos treinam a realizar os procedimentos e a lidar com pessoas, ao mesmo tempo as pessoas são beneficiadas, adquirindo conhecimento dos valores obtidos e orientações de como melhorar a qualidade de vida.

Os projetos estão e continuarão sendo realizados, visto que são fundamentais para a comunidade acadêmica e não acadêmica.

 

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário