• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA > Prestação de serviços farmacêuticos na Farmácia Universitária Irmã Dulce
Prestação de serviços farmacêuticos na Farmácia Universitária Irmã Dulce
FARMÁCIA UNIVERSITÁRIA

Prestação de serviços farmacêuticos na Farmácia Universitária Irmã Dulce

Os alunos do 9° semestre do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, supervisionados pela Prof.ª Dra. Isabel Cristina Oliveira e a Farmacêutica Nadinny Menezes, prestam atendimento farmacêutico à comunidade, bem como aos alunos e funcionários da Instituição.

O acompanhamento da terapia farmacológica é um dos serviços disponibilizados na farmácia, no qual o farmacêutico atua de forma centrada no paciente e cujo objetivo é identificar, resolver e prevenir problemas relacionados aos medicamentos, por meio de um processo de cuidado contínuo.

Estes serviços clínicos são prestados com agenda programada, através da interação direta dos farmacêuticos e estudantes com os usuários.

Nas consultas, os acadêmicos realizam medidas de glicemia, colesterol total, triglicerídeos, aferição da pressão arterial, medida da circunferência abdominal e do índice de massa corpórea.

Para a realização dessas ações, são conduzidas consultas farmacêuticas, em ambiente privado ou em atendimento domiciliar, de forma individual.

Ressalta-se que a Farmácia Universitária da UNICATÓLICA está oferecendo aos servidores, alunos e à população de seu entorno um serviço clínico farmacêutico ainda não disponível no sistema público de saúde.