• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > LAFCAF > Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (LAFCAF)
Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (LAFCAF)
LAFCAF

Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (LAFCAF)

Fundada em 14 de agosto de 2018, a Liga Acadêmica de Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica (LAFCAF) é a primeira liga do curso de Farmácia da UNICATÓLICA e da região do Sertão Central nesta área.

Com o objetivo de despertar o interesse pelo estudo de temas relevantes da Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, a LAFCAF é um órgão de acadêmicos aberta a todas as correntes de pensamento e regida pelos princípios de liberdade de expressão, ensino, pesquisa e extensão. Dentre suas finalidades, destaca-se o desenvolvimento da vivência teórico-prática dos alunos, promoção de ações de caráter científico e social, estudo, discussões, publicações científicas e tarefas em âmbito comunitário.

Após rigoroso processo seletivo, a liga conta, atualmente, com vinte e um membros, destes, cinco são ligantes fundadores que exercem funções administrativas de direção, treze são ligantes selecionados que executam ações propostas pela liga e três são professores que desempenham função de coordenação e supervisão das atividades, das quais, durante este semestre, foram voltadas para o aprofundamento teórico do tema com simulações realísticas que visaram o preparo dos discentes para intervenções reais a serem realizadas na prática. Todos os membros possuem direitos e deveres que fortalecem as ações da LAFCAF, ampliando estas por meio de parcerias com outras IES e difundindo o curso de farmácia e a UNICATÓLICA para todo o território nacional.

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário