• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > LAFITAM > LAFITAM do curso de farmácia da UNICATÓLICA
LAFITAM do curso de farmácia da UNICATÓLICA
LAFITAM

LAFITAM do curso de farmácia da UNICATÓLICA

A Liga de Fitoterapia Francisco José de Abreu Matos (LAFITAM) da UNICATÓLICA foi criada pelo acadêmico do 10º semestre do curso de Farmácia, Ranieri Sales de Souza (Presidente) e pela prof.ª Me. Cinara Vidal Pessoa (Coordenadora).

No dia 11 de setembro, houve a seleção dos membros: Antônio Carlos Erick Alves Paulino, Ana Maria Pinheiro Campos; Anna Cecília Pinto Leite, José Thobias Almeida do Carmo, Rayanne Lopes Oliveira, Thaís Galvão Pinheiro, Luzia Mônica Almeida César e Terezinha Neilane de Menezes.

A Liga tem como proposta a discussão e orientação sobre o uso racional e o cuidado com as plantas medicinais e fitoterápicos, propiciando uma maior conscientização, maior vínculo profissional e paciente e também o resgate de saberes populares frente ao científico. Dessa forma, ações de educação em saúde tornam-se essenciais para fornecer subsídio para o uso seguro e apropriado das plantas. Serão ofertados serviços nos campos de ensino, pesquisa e extensão, incluindo aulas expositivas e práticas, oficinas, palestras, cursos sobre o uso correto das plantas medicinais mais comumente empregadas, tendo como base o programa Farmácias Vivas, além da participação e apresentação de trabalhos científicos em diferentes eventos como congressos, recepções de instituições em visitas técnicas no horto medicinal, trocas de vivências e experiências com profissionais e pesquisadores.

Ao atuar na LAFITAM, os acadêmicos não apenas articulam ensino e pesquisa, mas tornam-se profissionais de saúde com uma visão profunda de suas funções e concepções.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário