• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > PLANTAS MEDICINAIS > Projeto Plantas Medicinais na UNICATÓLICA
Projeto Plantas Medicinais na UNICATÓLICA
PLANTAS MEDICINAIS

Projeto Plantas Medicinais na UNICATÓLICA

A Farmácia Viva da UNICATÓLI­CA e a Liga de Fitoterapia (LA­FITAM), no dia 18 de setembro, deram continuidade ao Projeto “Plantas Medicinas na UNICATÓLICA”. O primei­ro momento foi realizado no horto medi­cinal, onde o aluno do curso de Farmácia e presidente da LAFITAM, Ranieri Sales, sob supervisão da prof.ª Ma. Cinara Vidal Pes­soa, descreveu as plantas: chambá (Justi­cia pectoralis), malvarisco (Plectranthus amboinicus) e hortelã-japonesa (Mentha arvensis). Posteriormente, no laboratório da Farmácia Escola, os participantes tive­ram a oportunidade de aprender a prepa­rar o lambedor com essas plantas, muito utilizado em estados gripais.