• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > PRA > Programa de Reforço Acadêmico (PRA) do curso de Farmácia da UNICATÓLICA
Programa de Reforço Acadêmico (PRA) do curso de Farmácia da UNICATÓLICA
PRA

Programa de Reforço Acadêmico (PRA) do curso de Farmácia da UNICATÓLICA

O Programa de Reforço Acadêmico (PRA) é um programa piloto, proposto pelo curso de Farmácia da UNICATÓLICA, que objetiva a realização de ações para a superação de eventuais lacunas que os estudantes de graduação possam apresentar relativamente à formação secundária.

No âmbito deste programa, começarão a ser desenvolvidas atividades que visam à melhoria do desempenho acadêmico dos alunos de graduação do Curso de Farmácia. A proposta visa proporcionar novas oportunidades de ensino aprendizagem, além da sala de aula, planejadas e executadas por uma equipe que envolve desde alunos de graduação em estágios avançados de sua formação, assessorados por professores do Curso de Farmácia da UNICATÓLICA.

O PRA é um programa de suplementação de competências que está baseado essencialmente no desenvolvimento de habilidades que promovam autonomia do educando no processo de aquisição de conhecimentos. Assim, trata-se de um Programa destinado ao oferecimento de cursos suplementares para alunos que ingressam no Curso de Farmácia da UNICATÓLICA, interessados em participar de atividades de reforço no ensino aprendizagem, visando à melhoria de seu desempenho acadêmico.

Apresentam-se abaixo as disciplinas e monitores de 2018.2:

Anatomia Humana: Maria Tamires da Silva e Clara Maria Cavalcante Oliveira.

Farmacologia Geral: Johab Christus Sá de Oliveira, Ana Kércia Medeiros do Nascimento e Emília Abrante Gonçalves.

Química Orgânica: Anna Cecília Pinto Leite.

Parasitologia Básica e Clínica: Anne Joyce de Castro Barros e Jonh Elvys Silva da Silveira, Maria Isabelly Brilhante de Aguiar e Ana Alicia Almeida Nunes.

Farmacologia Aplicada: Jonh Elvys Silva da Silveira e Tereza Dávila Costa Aguiar

Cosmetologia: Lara da Silva Nogueira e Rodrigo Freire Nogueira

TCC I : Rodrigo Freires Nogueira, Lara da Silva Nogueira e Francisco de Assis Gomes Maciel Junior.

Química Farmacêutica: Francisco de Assis Gomes Maciel Junior.

Química Geral e Inorgânica: Ranieri Sales de Souza Santos.

Genética e Biologia Molecular: Ranieri Sales de Souza Santos.

Hematologia Básica e Clínica: Nayara Pinheiro Duarte.

Fisiologia Humana: Anna Cecília Pinto Leite.

Vigilância à Saúde e Farmacovigilância: Reginágela Oliveira Santiago.

Patologia Humana: Joelson Pinheiro de Lima e Cassielle de Oliveira Barros.

Por: edmirfraga