• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > PUBLICAÇÕES > Docentes do Curso de Farmácia publicam artigos em Revistas Internacionais
Docentes do Curso de Farmácia publicam artigos em Revistas Internacionais
PUBLICAÇÕES

Docentes do Curso de Farmácia publicam artigos em Revistas Internacionais

Os Professores Dr. Flávio Nogueira e Me. Edmir Fraga, docentes do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, publicaram dois artigos em conceituadas revistas científicas.

O trabalho publicado pelo professor Dr. Flávio Nogueira, intitulado “Clinical effect of a mouthwash containing Anacardium occidentale Linn. on plaque and gingivitis control: A randomized controlled trial” foi publicado na revista Indian Journal of Dental Research na edição Julho-Agosto último 27 (4), 2016 (DOI:10.4103/0970-9290.191883) , onde o mesmo demonstra o controle efetivo de placas e gengivites, em estudo clinico com pacientes da clinica odontológica, com produto desenvolvido a base de extrato de Anacardium occidentale (casca de cajueiro). Foi apresentado pelo professor Flávio Nogueira em parceria com o professor Sergio Luis Pereira e seus orientandos da Universidade de Fortaleza.

O trabalho publicado pelo professor Me. Edmir Fraga, intitulado “Antimicrobial susceptibility of Brazilian Clostridium difficile strains determined by agar dilution and disk diffusion”, foi publicado no The Brazilian Journal of Infectious Diseases na edição de setembro-outubro deste ano 20 (5), 2016 (DOI: 10.1016/j.bjid.2016.07.004) e teve como objetivo principal avaliar e comparar os métodos de difusão em disco e diluição em ágar, na detecção do perfil de sensibilidade/resistência a diferentes antimicrobianos de isolados clínicos hospitalares de Clostridium difficile provenientes da cidade de São Paulo. Este trabalho teve participação dos Professores e Médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) Dr. Antonio Carlos Nicodemo e Dr. Jorge Sampaio.

A Coordenação do curso de Farmácia da UNICATÓLICA parabeniza os autores e colaboradores dos artigos publicados, expressando o sentimento de orgulho por ver o crescimento profissional e acadêmico dos docentes do curso.

Por: karlabruna