• Blog do Curso de Farmácia

Unicatólica > Blog do Curso de Farmácia > Discentes de Farmácia tem capítulo de livro publicado
Discentes de Farmácia tem capítulo de livro publicado

Discentes de Farmácia tem capítulo de livro publicado

Ocorreu no último dia 15 de agosto o lançamento do livro “HISTÓRIAS DE VIDA: Trajetórias estudantis no Sertão Central”, pela editora Simplíssimo, com parceria da UNICATÓLICA. O objetivo foi estimular o protagonismo dos alunos, por meio dos relatos de suas histórias de vida, destacando experiências de superação. O evento contou com o apoio do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), discentes e docentes dos diversos curso da Instituição, no qual foram selecionados 28 textos para compor o livro.

Os alunos Hérick Hebert da Silva Alves e Maria Mayalle de Almeida Melo do curso de Farmácia estavam entre os autores dos 28 textos selecionados para construção das trajetórias de vida estudantis.

O discente Hérick Hebert cursa o 9º semestre do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, participa do Programa de Iniciação Científica da referida Instituição. É Integrante do Centro Acadêmico Dr. Gláucio Barros Saldanha, com o cargo de 1º Secretário, monitor do PET-Saúde/GraduaSUS do Ministério da Saúde, integra o projeto Serviço de Atendimento Farmacêutico ao Idoso. Atualmente, é monitor do PROMAC, na disciplina de Bioquímica Básica e Clínica, e monitor do Programa de Reforço Acadêmico (PRA), na disciplina de Parasitologia Básica e Clínica. Em anos anteriores, já foi monitor do PRA, no curso de Farmácia, nas disciplinas de Química Orgânica, Embriologia e Histologia Humana, participou do Projeto Farmácia Integrada a Comunidade. Vem sempre se dedicando em seus estudos e projetos de pesquisas, publicando artigos em revistas científicas, apresentando trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Em seu capítulo no livro citado, o aluno afirma que “O curso de Farmácia está sendo uma experiência maravilhosa, pois a UNICATÓLICA conta com excelentes professores, sejam eles especialistas, mestres e doutores, que buscam sempre passar todo o conteúdo que de fato contribua em nossa formação acadêmica.”

A discente Mayalle Melo cursa o 7º semestre do curso de Farmácia da UNICATÓLICA, foi monitora do PRA, nas disciplinas de Química Geral e Inorgânica e Farmacologia Geral, participou do projeto de extensão Farmácia Integrada na Comunidade (FIC), integra o SAFI – Serviço de Atendimento Farmacêutico ao Idoso e o PET-Saúde/GraduaSUS, sendo, ainda, Secretária de Ensino Pesquisa e Extensão do Centro Acadêmico de Farmácia Dr. Gláucio Barros Saldanha. A mesma destaca em seu capítulo do livro referido a importância do ensino prestado pela UNICATÓLICA, afirmando que “A cada dia, é mais gratificante as oportunidades a nós disponibilizadas dentro do campus deste Centro Universitário que nos preparam para um futuro promissor e de excelência, desde o quesito experiência com a aliança de práticas que trazem em conjunto a questão do ensino/aprendizado e a aplicação deste dentro e/ou fora do ambiente da UNICATÓLICA, além do incentivo cada vez maior à pesquisa, com o desenvolvimento dos mais variados projetos e trabalhos de caráter científico.”

Os alunos sentem-se gratificados pela oportunidade de fazer parte do livro e que as suas histórias sirvam de inspiração para os leitores e demais discentes do curso de Farmácia.

Por: edmirfraga

Deixe seu comentário