• Blog do Curso de Filosofia

Unicatólica > Blog do Curso de Filosofia > CONGRESSOS > 2º Congresso Português de Filosofia
2º Congresso Português de Filosofia
CONGRESSOS

2º Congresso Português de Filosofia

A Sociedade Portuguesa de Filosofia, em parceria com o Instituto de Filosofia e o Departamento de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em colaboração com a Associação Portuguesa de Filosofia Fenomenológica, a Associação Portuguesa de Teoria do Direito, Filosofia do Direito e Filosofia Social, o Instituto de Filosofia Luso- Brasileira, a Sociedade de Ética Ambiental e a Sociedade Portuguesa de Filosofia Analítica, irá organizar o 2º Congresso Português de Filosofia, que decorrerá na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, nos dias 8 e 9 de setembro de 2016. Trata-se de um evento onde pretende-se unir toda a comunidade filosófica portuguesa e que contará ainda com os presidentes das instituições homólogas da SPF em Espanha (REF) e Brasil (ANPOF). Nesse contexto, ressalta-se a aprovação do professor Moises Rocha Farias com trabalho intitulado “A mística como forma de conhecimento. Um estudo de Edith Stein sobre Pseudo Dionisio Areopagita”.