• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > CONGRESSOS > Participação em Congresso Internacional de Fisioterapia
Participação em Congresso Internacional de Fisioterapia
CONGRESSOS

Participação em Congresso Internacional de Fisioterapia

A prof.ª Dra. Dyély Campos, do curso de Fisioterapia, partici­pou do Congresso Internacional de Fisioterapia em Salvador. O tema que permeou o evento deste ano referia-se à inovação na área da saúde e às novidades tecnológicas que impactarão a sociedade nos próximos anos e que acarretarão mu­danças na qualidade de vida dos pacientes.

O congresso contou com uma progra­mação internacional, com palestras, me­sas-redondas, Workshops e simpósios.

No evento, os estudantes do curso de Fisioterapia apresentaram 05 artigos com temáticas desde a traumato-ortopedia ao papel do fisioterapeuta nas disfun­ções urinárias. “Foi extremamente agre­gador para nós participar de um evento tão rico, principalmente por estarmos vivenciando tempos tão difíceis para a pesquisa brasileira”, declarou Wander­son Souza.

Para Romário Fernandes, é de suma importância para os alunos de graduação participar de eventos na área da saúde: “É fundamental para termos noção de como estão as produções científicas na área da fisioterapia em nosso país”.