• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > DATAS COMEMORATIVAS > Curso de Fisioterapia da UNICATÓLICA ajuda a construir a história da Fisioterapia no Sertão Central
DATAS COMEMORATIVAS

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Católica de Quixadá, há 15 anos, vem ajudando a construir a história da Fisioterapia no Sertão Central do Ceará e vem cumprindo seu papel social, mantendo, através da assistência integral ao indivíduo e à comunidade, sua tradição e credibilidade junto à sociedade, transformando a realidade da profissão, do profissional e das pessoas.

O curso traz a proposta do exercício da cidadania e da humanização do cuidado em saúde que compõem uma formação qualificada com acesso à tecnologia, à pesquisa e extensão e potencializa o desenvolvimento intelectual e prático para atender as necessidades locais, regionais e nacionais. Está em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais, formando um profissional atento às demandas do mercado e das necessidades do Sistema Único de Saúde com competência para atuar na promoção, prevenção, reabilitação e gestão da saúde em âmbito individual e coletivo.

O curso de Fisioterapia da UNICATÓLICA forma profissionais autônomos, atentos às descobertas de novas e melhores soluções para os problemas reais de saúde, quais sejam esses potenciais ligados aos distúrbios de órgãos, sistemas ou funções corporais. Em 2019, o curso recebeu uma nova matriz ainda mais atenta às exigências do mercado de trabalho, onde desde o primeiro semestre, os alunos são inseridos em vivências e práticas nos vários níveis de assistência à saúde, da prevenção à reabilitação. Ressalta-se que atualmente o mercado de trabalho para o fisioterapeuta é amplo e crescente.

A formação de fisioterapeutas na UNICATÓLICA está garantida por docentes qualificados amparados por diferentes recursos didático-pedagógicos e infraestrutura moderna, visando promover no estudante a competência do desenvolvimento ético, técnico e profissional.