• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > MOSTRA ACADÊMICA > Mostra Acadêmica da disciplina de Prótese e Órtese
Mostra Acadêmica da disciplina de Prótese e Órtese
MOSTRA ACADÊMICA

Mostra Acadêmica da disciplina de Prótese e Órtese

No dia 05 de abril, aconteceu a I Mostra Acadêmica da Disciplina de Prótese e Órtese, com o tema “Amputações de Membros Inferiores”. O evento, idealizado pelo Prof. Me. Thiago Brasileiro, contou com a participação dos alunos do 7º semestre, além de colaboradores e comunidade acadêmica e foi destaque pelo seu aspecto inovador e atual, abordando temas como etiologia e níveis de amputação, avaliação fisioterapêutica, principais complicações das amputações, reabilitação no amputado transtibial e diabetes vs. amputação, existe correlação? “Fiquei muito realizado com o evento, percebi o empenho dos alunos, a organização e a postura deles. Acredito que conseguimos desenvolver a capacidade de promover um melhor nível assistencial ao paciente amputado, com ações de prevenção, promoção e qualidade de vida”, destacou o professor.