• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > ÓRTESES > Órteses Experimentais de baixo custo
Órteses Experimentais de baixo custo
ÓRTESES

Órteses Experimentais de baixo custo

No dia 06 de de­zembro, os alu­nos da Discipli­na de Próteses e Órteses do curso de Fisioterapia apresentaram as Órteses Experimentais de Baixo Custo, desenvolvidas sob orientação do Prof. Me. Thiago Brasileiro.

Segun­do o professor, as órteses são recursos terapêuticos complementares indica­das para o repouso, imo­bilização e proteção dos membros. No entanto, possuem custo elevado, o que torna o seu acesso limitado à uma pequena parcela da população. Pensando nisso, foi im­plementado, no programa da disciplina, a criação das órteses de baixo custo feitas de cano PVC e ma­teriais recicláveis.

“Fiquei muito feliz com as órte­ses desenvolvidas. A cada semestre, os alunos me surpreendem”, comple­tou o prof. Thiago. “Este trabalho foi bastante gra­tificante e proporcionou uma nova visão sobre as órteses, pois pensamos, inicialmente, como po­deríamos reduzir os cus­tos para fabricação das mesmas, já que temos muitos pacientes carentes e impossibilitados de ad­quirir as órteses usuais”, destacou a aluna Natália Leal (7º semestre).