• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > PROJETO DE EXTENSÃO > Recém-nascidos ganham ensaio fotográfico na UTI Neonatal do HMJMJ
Recém-nascidos ganham ensaio fotográfico na UTI Neonatal do HMJMJ
PROJETO DE EXTENSÃO

Recém-nascidos ganham ensaio fotográfico na UTI Neonatal do HMJMJ

Os bebês recém-nascidos no Hospital Maternidade Jesus Maria e José (HMJMJ), que se encontram internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), passaram, no dia 21 de dezembro, por um ensaio fotográfico, com o tema natalino.

A ideia do ensaio partiu da professora da disciplina de neonatologia do curso de Fisioterapia da UNICATÓLICA e Fisioterapeuta da UTI Neonatal da HMJMJ, Newlene Magalhães.

“O intuito é proporcionar um momento de grande emoção, um momento especial em uma circunstância tão difícil para essas mães, além de garantir uma lembrança boa do tempo de internamento desses bebês”, explicou a professora. “Iniciativa como esta contribui para tirar um pouco a tensão, ajuda a fortalecer os laços entre mãe e filho, proporcionando uma assistência mais humanizada a esses bebês”, completou.

O cuidado com o estado de saúde dos bebês foi prioridade para a sessão de fotos. Foi realizada desinfecção dos materiais e cada criança tinha seu gorrinho. Para garantir a segurança e o cuidado dos pequenos, as estrelas do momento, tiveram todo acompanhamento da equipe multidisciplinar.

O ensaio, produzido pela UNICATÓLICA, foi realizado com a autorização dos pais e apoio da equipe da unidade. O resultado do ensaio foi entregue, gratuitamente, para as mães e o sofrimento de verem os filhos na UTI deu espaço à alegria no coração de cada uma delas.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário