• Blog do Curso de Fisioterapia

Unicatólica > Blog do Curso de Fisioterapia > VISITA TÉCNICA > Alunos conhecem o Centro de Biomedicina da UFC
Alunos conhecem o Centro de Biomedicina da UFC
VISITA TÉCNICA

Alunos conhecem o Centro de Biomedicina da UFC

No dia 22 de maio, os professores Dyély Campos e Thiago Brasileiro, juntamente com os alunos do curso de Fisioterapia do 2º e 7º semestres, participaram de uma visita técnica à empresa de Produtos Ortopédicos Ortomol, na qual tiveram a oportunidade de conhecer como se fabrica as próteses e órteses ortopédicas, além de tirarem dúvidas sobre o processo de reabilitação do paciente amputado.

No segundo momento, os alunos participaram de uma tarde de imersão em pesquisas científicas na área de Fisioterapia, Gastroenterologia, Fisiologia e Farmacologia no Centro de Biomedicina na Universidade Federal do Ceará. O Centro de Biomedicina destaca-se por sua excelência no desenvolvimento de pesquisas no Norte/Nordeste, tendo os Departamentos de Fisiologia e Farmacologia e Medicina Clínica como principais fontes acadêmicas. Atualmente, são realizadas pesquisas nas áreas de biologia molecular, fisiologia, farmacologia, doenças infecciosas e parasitárias, pediatria, gastroenterologia, nutrição, endocrinologia, pneumologia, nefrologia e reumatologia.

Segundo o Prof. Thiago, foi um dia bastante proveitoso, pois os alunos despertaram para o desejo de realizar pesquisas e o anseio de conquistar a aprovação em residências ou programas de pós-graduação stricto sensu, além da importância de participar dos Programas de Monitoria, Iniciação Científica e de Extensão desenvolvidos pela Instituição.