• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > AÇÃO SOCIAL > Alunos prestam serviços odontológicos à APAPEQ
Alunos prestam serviços odontológicos à APAPEQ
AÇÃO SOCIAL

Alunos prestam serviços odontológicos à APAPEQ

O curso de Odontologia, em parceria com o Setor de Extensão da UNICATÓLICA e a Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais de Quixadá (APAPEQ), está realizando atendimentos odontológicos para pessoas com deficiência que possuem necessidade aumentada para o cuidado preventivo odontológico, que requerem abordagens diferenciadas de acordo com sua condição médica, o que exige que muitos protocolos terapêuticos sejam alterados para a sua correta execução.

Os atendimentos ambulatoriais visam oferecer um acolhimento humanizado, onde a confiança dos pacientes e familiares são trabalhadas deste a primeira avaliação clínica, sendo o principal objetivo propiciar uma adequada condição de saúde bucal (fator que impacta diretamente com a manutenção do seu quadro geral), bem como reduzir complicações decorrentes de infecções orais.

Os atendimentos são desenvolvidos pelos alunos do curso de Odontologia, dos 7º e 8º semestres, supervisionados pelo Prof. Dr. Juscelino de F. Jardim, de forma gratuita, ocorrendo sempre às terças-feiras, a partir das 9h, na UNICATÓLICA.