• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > AÇÃO SOCIAL > Alunos realizam o IV Escola Sorridente
Alunos realizam o IV Escola Sorridente
AÇÃO SOCIAL

Alunos realizam o IV Escola Sorridente

Alunos da turma do 7º semestre do curso de Odontologia, sob orientação do Prof. Helder Ferreira, realizaram o IV Escola Sorridente, no dia 21 de novem­bro. O projeto, que integra uma das atividades desenvolvidas na disciplina de Saúde Bucal Coletiva IV, neste semestre, realizou a atividade no distrito de Custó­dio, em Quixadá/CE.

Na ocasião, os alunos levaram educação em Saúde Bucal para 187 crianças e adoles­centes de uma das escolas do distrito. As atividades envolveram instrução de higiene oral, escovação supervisionada e distribuição de escovas de dente. A atividade deno­minada “Escola Sorridente”, na sua quarta edição, já levou educação em saúde bucal para 952 crianças e adolescentes da zona urbana e rural do município de Quixadá-CE.