• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > CURSO > Aprovada a Lei Municipal de Quixadá nº 17/2019 Semana Branca da Odontologia
Aprovada a Lei Municipal de Quixadá nº 17/2019 Semana Branca da Odontologia
CURSO

Aprovada a Lei Municipal de Quixadá nº 17/2019 Semana Branca da Odontologia

No dia 26 de setembro, foi realizado um debate na Câ­mara Municipal de Quixa­dá em defesa da Semana Branca da Odontologia. Na ocasião, o professor do curso de Odontologia Cosmo Hel­der Ferreira da Silva e o Presidente do Centro Acadêmico do curso, Eduardo da Cunha Queiroz, juntamente com os representantes da secretaria da Saúde e Educação do município de Quixadá, discursaram para os verea­dores e comunidade presente na ses­são do legislativo.

A lei nº 17/2019 foi aprovada na sessão realizada dia 02 de outubro de 2019 e deve como relatora a egressa do curso de Odontologia e vereadora Jesyca Adrina Severo Cavalcante.

A Semana Branca da Odontologia tem o objetivo de incentivar a prevenção e promover o diagnóstico precoce das doenças odontológicas de maior prevalência, como cárie, doença periodontal, má oclusão, fissuras labiopalatinas e câncer de boca. O período da Semana Branca sempre acontecerá na última semana do mês setembro, e a partir de 2020, no decorrer desta, a Secretaria de Saúde e a de Educação, em parceria com o curso de Odontologia da UNICATÓLICA, farão atividades nos postos de saúde, escolas, praças e outros locais públicos com uma programação especial realizando rodas de conversas, orientações a grupos de idosos e gestantes, caminhadas multidisciplinares, oficinas sobre higiene oral e cuidados com próteses dentárias, prevenção e rastreamento de câncer de boca e autoexame, avaliação odontológica, puericultura e atividades educativas.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário