• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > DOCENTES > Publicação em renomados periódicos internacionais
Publicação em renomados periódicos internacionais

Publicação em renomados periódicos internacionais

O Prof. Dr. Juscelino de Freitas Jardim, do curso de odontologia da UNICATÓLICA, em parceria com pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e University of Sheffield (Inglaterra), publicou dois artigos em respeitados periódicos internacionais.

O primeiro trabalho, intitulado “Expression of cell cycle proteins according to HPV status in oral squamous cell carcinoma affecting Young patients” foi publicado na edição de abril da revista Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology, Oral Radiology.

Trata-se de um artigo original que consistiu em avaliar a expressão de diversas proteínas no câncer bucal de pacientes jovens associados ou não ao vírus HPV. Já o segundo, que está reportado na edição de maio da Histopathology (um dos periódicos com maior impacto mundial na área de Patologia) trouxe resultados inéditos relacionados à atuação do sistema imune em pacientes com carcinomas orais em estádio clínico avançado.

O artigo “A decreased peritumoral CD1a+ cell number predicts a worse prognosis in oral squamous cell carcinoma” evidenciou que pacientes que tivessem redução no número de células dendríticas, possuíam um tempo de sobrevida menor que aqueles que tivesse um número elevado. Ambas as revistas são classificadas como Qualis A1, que é o maior grau conferido na avaliação de periódicos, mantido pela CAPES.