• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > ESCOLA SORRIDENTE > VI Escola Sorridente realiza educação em saúde bucal para adolescentes de Quixadá-CE
ESCOLA SORRIDENTE

No dia 03 de dezembro, os alunos do 7º semestre do curso de Odontologia, sob orientação do Prof. Me. Cosmo Helder Ferreira da Silva, em parceria com a EEF José Bonifácio de Sousa, em Quixadá/CE, realizaram o VI Escola Sorridente.

A atividade fez parte da disciplina de Saúde Bucal Coletiva IV, onde participaram 129 adolescentes do 5º ao 6º ano.

Dentre as atividades, os acadêmicos de Odontologia realizaram Educação em Saúde Bucal, Escovação Supervisionada, Instrução de Higiene Oral e distribuição de escovas de dentes.

A primeira edição do evento ocorreu em 2016.1 e, desde então, a atividade leva promoção de saúde bucal e tem como objetivo planejar e desenvolver uma atividade de saúde bucal coletiva com a finalidade de melhorar e motivar as crianças na mudança de seus hábitos de higiene oral.