• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > JOAC > IX Jornada Odontológica dos Acadêmicos da UNICATÓLICA
IX Jornada Odontológica dos Acadêmicos da UNICATÓLICA
JOAC

IX Jornada Odontológica dos Acadêmicos da UNICATÓLICA

A Jornada Odontológica dos Acadêmicos da UNICATÓLICA (JOAC) é um evento científico organizado anualmente por graduandos, coordenação e professores do curso de Odontologia do Centro Universitário Católica de Quixadá.  Esse evento propicia a toda a comunidade odontológica da região, acadêmicos e profissionais, conhecimento científico, atualização em técnicas e procedimentos no âmbito da prática odontológica e muita troca de conhecimento interdisciplinar.

No ano de 2020, a JOAC celebra sua nona edição, tendo como temática a Inovação e Evidência Científica: Pilares na Odontologia Contemporânea, sendo presidida pelas professoras Talita Arrais Daniel Mendes (presidente docente) e Thayla Hellen Nunes Gouveia (presidente docente científica), e pelos acadêmicos Eduardo da Cunha Queiroz (presidente discente) e Gabriela Soares Santana (presidente discente científica). A jornada possui uma comissão organizadora composta por 35 acadêmicos do curso de Odontologia da UNICATÓLICA, subdivididos em três comissões: científica, secretaria e eventos/infraestrutura. Além disso, ainda conta com uma comissão de divulgação externa constituída por 17 acadêmicos de odontologia de outras universidades e faculdades do Estado, propiciando a divulgação da jornada por todo o território cearense, afim de que alunos de diversos locais possam ter acesso ao evento.

Devido às medidas preventivas para o combate à COVID-19, as atividades prévias à IX JOAC foram iniciadas via redes sociais (@joac_unicatolica), de maneira remota, oferecendo à comunidade odontológica apresentações virtuais e ao vivo com profissionais referências de diversas áreas que se dispõem a contribuir e compartilhar conhecimento. As atividades foram iniciadas com a professora Doutora Cristiane Rumi Fujiwara Yanikian, que abordou acerca da reabilitação estética. Está previsto e confirmado um momento abordando o tratamento endodôntico com a professora Doutora Érika Manuela Astéria Clavijo, dentre muitas novidades que hão de vir.

Teremos o prazer de recebê-lo na IX edição da Jornada Odontológica dos Acadêmicos da UNICATÓLICA. Pretendemos entregar aos acadêmicos e profissionais, mais um evento de alto nível científico, com muita inovação, evidência científica e profissionais de excelência consagrados em diversos estados do país. Venha pra JOAC!