• Blog do Curso de Odontologia

Alunos assistem ao vivo transmissão de cirurgia
JORNADA

Alunos assistem ao vivo transmissão de cirurgia

Durante a V Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Católica (JOAC) realizou-se a atividade “Protocolo Imediato” no qual ocorreu a primeira Cirurgia ao Vivo da UNICATÓLICA. Essa transmissão foi possível em virtude da parceria firmada entre a coordenação do curso de Odontologia da UNICATÓLICA e o Núcleo Educacional de Apoio Digital (NEAD), contando com o apoio da Direção de Administração e Logística, do Centro de Tecnologia de Informação (CTI) e do Marketing da UNICATÓLICA. Enquanto a cirurgia era realizada pelo prof. Dr. Jorge Fiamengui, no Centro Cirúrgico Odontológico da UNICATÓLICA, a mesma era transmitida para o Auditório Dom Helder Câmara, onde 250 participantes acompanhavam a transmissão que narrava cada procedimento realizado. Além do Prof. Jorge, também, participaram da cirurgia os professores Diego Esses e Daniel Sartorelli, responsável pela parte protética. O Centro Cirúrgico de Odontologia da UNICATÓLICA foi inaugurado no dia 13 de abril de 2016. Além de possibilitar uma maior qualificação profissional para os acadêmicos do curso, o Centro beneficia a comunidade em tratamentos mais complexos. Dessa forma, a UNICATÓLICA firma seu compromisso de responsabilidade social.