• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > LAMOM > Liga Acadêmica de Medicina Oral e Maxilofacial
Liga Acadêmica de Medicina Oral e Maxilofacial
LAMOM

Liga Acadêmica de Medicina Oral e Maxilofacial

A Liga Acadêmica de Medicina Oral e Maxilofacial (LAMOM) é uma atividade de extensão científica, produzida no curso de Odontologia da UNICATÓLICA desde o ano de 2016 e orientada pelo prof. Dr. José Laurentino Ferreira Filho, onde desenvolvem-se pesquisas e produções científicas na área de Estomatologia, Patologia Oral, Radiologia e Cirurgia, com encontros semanais e atendimentos clínicos.

Atualmente composta por 21 integrantes, a LAMOM tem sido uma ferramenta de ingresso no universo científico, através de discussões e análises de produções literárias pelos próprios ligantes.

Assuntos de alta relevância na Odontologia são colocados em pauta e apresentados coletivamente. Os encontros presenciais foram adaptados ao contexto de pandemia, fazendo adesão às aulas remotas pela plataforma Google Meet.

Alterações na região de cabeça e pescoço como variações anatômicas, lesões pré-malignas ou malignas são abordadas com interdisciplinaridade. Análises de exames complementares e laboratoriais, técnicas semiológicas, manejos clínicos e educação em saúde integram as atividades do grupo de pesquisa.

Os membros da LAMOM têm o compromisso de aprofundarem seus conhecimentos e produzirem trabalhos para jornadas e congressos dentro e fora do estado do Ceará, além do compromisso social de atender pacientes com perfis compatíveis e orientar a sociedade sobre a importância do autocuidado e mudanças de hábitos que possam ser fatores de riscos.

A Liga Acadêmica de Medicina Oral e Maxilofacial é um projeto com grande expressão no curso de Odontologia da UNICATÓLICA, ampliando horizontes no âmbito acadêmico. Vale ressaltar que o ingresso se dá por meio de um processo seletivo anual com análise curricular e entrevista, podendo se candidatar discentes que concluíram a disciplina de Semiologia e Processos Patológicos Bucais.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário