• Blog do Curso de Odontologia

Metodologias ativas no ensino da Graduação em Odontologia
METODOLOGIAS ATIVAS

Metodologias ativas no ensino da Graduação em Odontologia

Ao final da disciplina Pré-clínica II, da turma 2016.2, do curso de Odontologia da UNICATÓLICA, realizou-se uma gincana com o objetivo de revisar o conteúdo programático e promover uma interação entre os alunos matriculados na disciplina. As atividades lúdicas são ferramentas importantes para facilitar o processo ensino-aprendizagem, por meio de experiências interativas e dinâmicas. Na ocasião, foram divididos 4 grupos, formados aleatoriamente, no intuito de responder corretamente as perguntas. Ao errarem as respostas, os grupos pagavam prendas. A atividade foi bastante proveitosa e elogiada pelos alunos, incentivando às professoras Jacqueline de Santiago e Érika Dinelly a continuarem desenvolvendo essas ferramentas de sedimentação do conteúdo nas próximas turmas.

unicatolica

Por: sofiacarneiro