• Blog do Curso de Odontologia

Unicatólica > Blog do Curso de Odontologia > METODOLOGIAS ATIVAS > Metodologias ativas no ensino da Graduação em Odontologia
Metodologias ativas no ensino da Graduação em Odontologia
METODOLOGIAS ATIVAS

Metodologias ativas no ensino da Graduação em Odontologia

Ao final da disciplina Pré-clínica II, da turma 2016.2, do curso de Odontologia da UNICATÓLICA, realizou-se uma gincana com o objetivo de revisar o conteúdo programático e promover uma interação entre os alunos matriculados na disciplina. As atividades lúdicas são ferramentas importantes para facilitar o processo ensino-aprendizagem, por meio de experiências interativas e dinâmicas. Na ocasião, foram divididos 4 grupos, formados aleatoriamente, no intuito de responder corretamente as perguntas. Ao errarem as respostas, os grupos pagavam prendas. A atividade foi bastante proveitosa e elogiada pelos alunos, incentivando às professoras Jacqueline de Santiago e Érika Dinelly a continuarem desenvolvendo essas ferramentas de sedimentação do conteúdo nas próximas turmas.

unicatolica

Por: sofiacarneiro