• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > AULA INAUGURAL > Pós-Graduação em Cirurgia Oral inicia aulas
Pós-Graduação em Cirurgia Oral inicia aulas
AULA INAUGURAL

Pós-Graduação em Cirurgia Oral inicia aulas

O curso de Pós-Graduação em Cirurgia Oral realizou sua aula inaugura no dia 07 de fevereiro. Na ocasião, a turma conheceu a infraestrutura ambulatorial e o bloco cirúrgico da UNICATÓLICA, onde serão desenvolvidas as atividades práticas.

No primeiro dia de aula, foram ministradas aulas teóricas e práticas laboratoriais, que abordaram avaliação pré-operatória e princípios de cirurgia buco-maxilo-facial. Nas aulas práticas, os alunos realizaram manobras de sutura e retalhos cirúrgicos em modelo animal.

A partir do terceiro módulo, os alunos poderão realizar diversos procedimentos cirúrgicos, como extração de terceiros molares, remoção de tumores, tracionamento dentário, drenagem de infecções, entre outros.

Ressalta-se que o curso de Pós-Graduação em Cirurgia Oral da UNICATÓLICA possui aulas práticas logo em seu primeiro módulo, e o aluno tem a possibilidade de operar em centro cirúrgico. Por ser uma especialidade de referência no tratamento das afecções do complexo buco-maxilo-facial, o Sertão Central cearense será beneficiado, pois o corpo docente e o discente realizarão atendimentos aos pacientes de todas as regiões.

O objetivo do curso é capacitar o profissional, com técnicas cientificamente comprovadas, para a atuação clínica com ênfase em exodontias complexas, cirurgias de dentes inclusos, cirurgias com finalidade protética, ortodôntica e endodôntica, técnicas para biópsia e tratamento dos cistos e tumores do complexo buco-maxilo-facial, capacitando, assim, o cirurgião-dentista para um correto diagnóstico, planejamento e execução cirúrgica com segurança, agilidade e destreza.

A Pós-Graduação em Cirurgia Oral possui 11 módulos, com carga horária de 192h, e as aulas acontecem um final de semana por mês.

Em breve, estarão abertas as inscrições para a segunda turma.