• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > AULA INAUGURAL > Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica realiza aula inaugural de sua 3ª turma
Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica realiza aula inaugural de sua 3ª turma
AULA INAUGURAL

Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica realiza aula inaugural de sua 3ª turma

A UNICATÓLICA, através da Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PROPGP), realizou a aula inaugural da 3ª turma do curso de Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, no dia 22 de fevereiro, no Auditório da Pós-graduação, nas dependências da IES, onde foi realizado o acolhimento com os discentes.

O momento contou com a palavra da Coordenadora do curso, Prof.ª Me. Karla Bruna Barros, que abordou sobre os desafios e expectativas nessa nova etapa dos pós-graduandos. Os alunos iniciaram as disciplinas Relações Interpessoais, com o Prof. Me. Douglas Willyam Gomes, e Atenção Farmacêutica e Farmácia Clínica, com a prof.ª Me. Bruna Cristina Martins, Farmacêutica do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar e do Instituto Dr. José Frota.

A Pós-graduação em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica possui carga horária de 360 horas e certificações intermediárias, objetivando tornar o profissional de saúde capaz de reconhecer e resolver problemas, pensar, desenvolver e atuar preventivamente, avaliar resultados e compreender bases científicas e tecnológicas na área do medicamento e do cuidado humanístico, promovendo a qualificação destes profissionais e sua interação com os pacientes, bem como formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer a prática clínica em seus ambientes de trabalho; capacitar os profissionais que atuam nesta área para que melhor possa atender às novas exigências do mercado no caso a prescrição farmacêutica e utilizar sua formação para subsidiar a tomada de decisões que envolvam o conhecimento dos condicionantes clínicos, culturais, sociais e psicológicos que influenciam o comportamento dos usuários de medicamentos.

A UNICATÓLICA, sendo referência em excelência em Farmácia Clínica no Ceará, deseja que a jornada que se inicia na vida de cada um dos pós-graduandos lhes traga uma expansão de conhecimentos, seja em profundidade, seja em amplitude.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário