• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > DOUTORADO > UNICATÓLICA realiza lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito
UNICATÓLICA realiza lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito
DOUTORADO

UNICATÓLICA realiza lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, através da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), realizou o lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter), com conceito 4 pela CAPES, com a palestra: O papel da Pós-graduação na formação do profissional, assunto que merece uma atenção toda especial de nossa sociedade.

O evento, que reuniu grandes nomes da área jurídica da região do Sertão Central, aconteceu no dia 16 de maio de 2019, às 18h, na UNICATÓLICA (Auditório M10).

O momento contou com a presença do Reitor da UNICATÓLICA, professor Me. Marcos James Chaves Bessa; da Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Me. Karla Bruna Nogueira Torres Barros; do Pró-Reitor de Graduação e Extensão, professor Dr. Marcos Augusto Ferreira Nobre; do Procurador Institucional, professor LD. Manoel Messias de Sousa; do Superintendente Executivo, professor Cícero Félix; e do Coordenador Operacional do curso, professor Dr. Saulo Nunes de Carvalho Almeida. Ainda, como convidados para compor o debate, estiveram presentes no evento os professores Dr. Marcelo Lima Guerra, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Quixadá, e Dr. João Paulo Allain, Coordenador Operacional do curso.

O Doutorado Interinstitucional em Direito destina-se aos profissionais que desejam aliar ensino e pesquisa em suas atividades profissionais, independente da área. Esse cientista, seja qual for seu domínio de conhecimento, tornar-se-á um sujeito capaz de refletir sobre seus próprios instrumentos e seu objeto de estudos e pesquisa. Pretende-se, ainda, formar pesquisadores de excelência, imbuídos do pensamento crítico e questionador, próprio do ambiente acadêmico e imprescindível para a construção de profissionais bem qualificados.

O Dinter em Direito, com Área de Concentração “Direito, Processo e Cidadania” e Linha de Pesquisa “Jurisdição, Cidadania e Direitos Humanos”, é realizado na UNICATÓLICA, em Quixadá/CE, e busca atender a uma carência de qualificação pessoal de alto nível para atuar no ensino superior não só na capital do Estado, mas, principalmente, no interior. O curso deve ser concluído em um mínimo de 24 meses e um máximo de 48 meses, incluindo a apresentação e defesa pública da tese de doutorado.

O curso de Doutorado Interinstitucional em Direito é um grande passo para UNICATÓLICA que, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, iniciam este curso em Quixadá.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário