• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > DOUTORADO > UNICATÓLICA realiza lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito
DOUTORADO

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, através da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), realizou o lançamento do curso de Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter), com conceito 4 pela CAPES, com a palestra: O papel da Pós-graduação na formação do profissional, assunto que merece uma atenção toda especial de nossa sociedade.

O evento, que reuniu grandes nomes da área jurídica da região do Sertão Central, aconteceu no dia 16 de maio de 2019, às 18h, na UNICATÓLICA (Auditório M10).

O momento contou com a presença do Reitor da UNICATÓLICA, professor Me. Marcos James Chaves Bessa; da Pró-Reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Me. Karla Bruna Nogueira Torres Barros; do Pró-Reitor de Graduação e Extensão, professor Dr. Marcos Augusto Ferreira Nobre; do Procurador Institucional, professor LD. Manoel Messias de Sousa; do Superintendente Executivo, professor Cícero Félix; e do Coordenador Operacional do curso, professor Dr. Saulo Nunes de Carvalho Almeida. Ainda, como convidados para compor o debate, estiveram presentes no evento os professores Dr. Marcelo Lima Guerra, Juiz Titular da Vara do Trabalho de Quixadá, e Dr. João Paulo Allain, Coordenador Operacional do curso.

O Doutorado Interinstitucional em Direito destina-se aos profissionais que desejam aliar ensino e pesquisa em suas atividades profissionais, independente da área. Esse cientista, seja qual for seu domínio de conhecimento, tornar-se-á um sujeito capaz de refletir sobre seus próprios instrumentos e seu objeto de estudos e pesquisa. Pretende-se, ainda, formar pesquisadores de excelência, imbuídos do pensamento crítico e questionador, próprio do ambiente acadêmico e imprescindível para a construção de profissionais bem qualificados.

O Dinter em Direito, com Área de Concentração “Direito, Processo e Cidadania” e Linha de Pesquisa “Jurisdição, Cidadania e Direitos Humanos”, é realizado na UNICATÓLICA, em Quixadá/CE, e busca atender a uma carência de qualificação pessoal de alto nível para atuar no ensino superior não só na capital do Estado, mas, principalmente, no interior. O curso deve ser concluído em um mínimo de 24 meses e um máximo de 48 meses, incluindo a apresentação e defesa pública da tese de doutorado.

O curso de Doutorado Interinstitucional em Direito é um grande passo para UNICATÓLICA que, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco, iniciam este curso em Quixadá.