• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > MESTRADO > I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal
I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal
MESTRADOMPBIOTEC

I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

Nos dias 14 a 16 de março, aconteceu, no Auditório Paulo Petrola da Universidade Estadual do Ceará, o I Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal: Inovação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional – Biotec Meeting 2019. A UNICATÓLICA, no evento, foi representada pelo Prof. Dr. Michel Araújo, Coordenador Institucional do Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal – MPBiotec/UNICATÓLICA.

O evento contou, também, com a apresentação de trabalhos de docentes, colaboradores, alunos e ex-alunos de Iniciação Científica da UNICATÓLICA, ligados à área de Biotecnologia em Saúde.

Foram apresentados os trabalhos “Desenvolvimento de emulsão a base de óleo essencial para potabilidade da água”, pela Prof.ª Esp. Danielle Rabelo Costa; “Uso da realidade virtual com óculos Gear VR para reabilitação motora de crianças com Paralisia Cerebral”, pela Prof.ª Esp. Newlane Maria Nunes Magalhães; “Avaliação de permeação de fármacos por ultrassom associado à fisioterapia clássica em pacientes com lesão por esforço repetitivo”, pela Prof.ª Esp. Suely Paiva; “Efeito do cloreto de magnésio em artropatias”, pela Prof.ª Esp. Waleska Vidal de Freitas Carvalho e a aluna Suyany Rodrigues Gomes; “Desenvolvimento de aplicativo móvel para avaliação de risco cardiovascular perioperatório em cirurgias não cardíacas”, pelo colaborador Miqueias Maia; “Desenvolvimento de software para reabilitação motora de crianças com paralisia cerebral”, pelo colaborador Jefferson Pereira Leonel; “Realidade virtual na reabilitação da paralisia cerebral: estudo de caso”, pela aluna Juliani Xavier; e “Desenvolvimento de tratamento para membro superior parético pós-AVC utilizando realidade virtual”, pelo ex-aluno Túlio César Cavalcante Ferreira.

O Coordenador Institucional do MPBiotec/UNICATÓLICA parabeniza a todos que mostraram a importância da pesquisa realizada na UNICATÓLICA, visando a melhoria da saúde na Região do Sertão Central.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário