• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > MESTRADO > Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal – Inscrições abertas
MESTRADOMPBIOTEC

O MPBiotec torna público a presente Chamada Pública para o conhecimento dos interessados que o Curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal receberá inscrições para a turma 2019.1, nas datas e condições especificadas em Edital.

O Mestrado Profissional ofertado trata-se de um curso em Associação, envolvendo a UNICATÓLICA, O Centro Universitário CESMAC, em Maceió/AL, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Teresina/PI, e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina/PI, nas quais os alunos podem cumprir créditos de disciplinas ou atividades de pesquisa e estágio. O curso exige o cumprimento de 26 créditos, equivalendo a 390 horas, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses.

Com a área de concentração “Biotecnologia em Saúde”, o Mestrado possui as linhas de pesquisa: Desenvolvimento de bioprodutos – prospecção, identificação e caracterização; Escalonamento na produção, controle de qualidade e regulamentação de bioprodutos e Desenvolvimento e validação de dispositivos e protótipos.

Objetivando formar recursos humanos qualificados para atuar no desenvolvimento e validação de bioprodutos e bioprocessos nas áreas da saúde humana e animal, o curso é voltado para portadores de Diploma de cursos de Nível Superior – graduação plena – em qualquer área do conhecimento, reconhecido pelo MEC.

As disciplinas do mestrado profissional poderão ser ministradas nas modalidades presencial, semipresencial ou à distância. Serão fundamentalmente ministradas uma vez por mês, na quinta-feira, das 18h às 22h, na sexta-feira, das 14h às 22h, no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, das 8h às 18h (em atividades à distância), em calendário já pré-fixado para todo o ano letivo. As aulas presenciais acontecerão no Campus da UECE – Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza/CE, sendo esta Coordenadora Geral do curso, Instituição Nucleadora e responsável pela titulação dos alunos.

Com a oferta de 40 vagas, sendo 20 para o Ceará, 10 para Alagoas e 10 para o Piauí, o custo do curso será composto por 24 parcelas mensais no valor de R$ 1.500,00.

As inscrições deverão ser efetivadas por meio do Sistema Acadêmicos Eletrônico, no site mpbiotec.org.br (Inscrições – Formulário), até 18 de março de 2019.