• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > POLO SANTO INÁCIO > Mesa-redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto
Mesa-redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto
POLO SANTO INÁCIO

Mesa-redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto

No dia 11 de abril de 2019, foi realizada uma mesa-redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto, que ocorreu no Polo Santo Inácio, em Fortaleza.

O momento contou com a presença da UNICATÓLICA, que foi representada pelo Reitor, Prof. LD. Manoel Messias de Sousa, pelo Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Me. Marcos James Chaves Bessa, e pela Coordenadora do curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto, Prof.ª Me. Milena de Holanda Oliveira Bezerra. Ainda, houve a presença do Reitor da UNICAP, Pe. Pedro Rubens Ferreira Oliveira.

O evento contou, ainda, com a participação do Dr. Erasmo Miessa Ruiz, que abordou sobre “Aspectos Históricos e Sociais da Morte e do Morrer”; do Dr. Carlos Eduardo Menezes Amaral, que falou sobre “Suicídio na Contemporaneidade”; e da Esp. Anice Holanda, que explanou sobre Bioética e Cuidados Paliativos.

A curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto, com aulas em Fortaleza, no Polo Santo Inácio, objetiva fornecer aos profissionais subsídios para o exercício de suas atividades no campo da clínica, hospital, escola e comunidade, possibilitando maior compreensão e formação de nova perspectiva para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também, com a morte do outro. Com carga horária de 360 horas, o curso é voltado para graduandos e graduados de Psicologia e demais cursos da área da saúde.

Os interessados poderão obter mais informações sobre o curso no site: www.polosantoinacio.com.br ou pelos telefones: (85) 3066-3066 – (88) 99935-0967.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário