• Blog Pós-graduação e Pesquisa

Unicatólica > Blog Pós-graduação e Pesquisa > PÓS-GRADUAÇÃO > Conheça os cursos de Pós-Graduação com inscrições abertas, em Tianguá
Conheça os cursos de Pós-Graduação com inscrições abertas, em Tianguá
PÓS-GRADUAÇÃO

Conheça os cursos de Pós-Graduação com inscrições abertas, em Tianguá

A UNICATÓLICA, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), informa que estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação, em Tianguá/CE, sejam: Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício na Saúde e no Desempenho; Pós-Graduação em Inovações Educacionais no Processo de Aprendizagem; Pós-Graduação em Prática Penal; Pós-Graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e Pós-Graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto.

A Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício na Saúde e no Desempenho, coordenado pelo Prof. Me. Tadeu de Almeida Alves Junior, é voltado para graduandos e graduados de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e Fisioterapia que buscam capacitação, ampliação e aprimoramento, em nível de excelência, para o exercício das funções e atribuições relativas à elaboração, estudo e acompanhamento de exercícios físicos voltados às mais diversas populações, sempre apoiando em recursos teóricos oferecidos pelas bases da Fisiologia do Exercício e do Treinamento Esportivo.

O curso de Pós-Graduação em Inovações Educacionais no Processo de Aprendizagem, coordenado pela Prof.ª Dra. Stânia Nágila V. Carneiro, objetiva possibilitar ao professor uma formação abrangente nas dimensões: cultural, política, epistemológica, ética e estética, que o torne apto a desenvolver estratégias educativas inovadoras e democratizadoras de acesso ao conhecimento, numa perspectiva sócio-histórica, além de conhecer as metodologias criativas e inovadoras alinhadas com a realidade dos estudantes a partir da criação de ambientes sociais contextualmente ricos e problematizadores, dominar ferramentas tecnológicas que favoreçam uma aprendizagem ativa e desafiadora no contexto educacional e reconhecer a diversidade como riqueza a ser explorada, num esforço coletivo de apoio à aprendizagem, com a utilização e criação de recursos acessíveis e uma convivência de respeito, alteridade e aprendizagens criativas em que os estudantes são sujeitos de seu processo de aprendizagem.

O curso possui certificação intermediária em seu programa curricular, onde o Módulo I fornecerá ao aluno uma certificação de 120 horas em Inovações nos Processos de Ensino, o Módulo II fornecerá ao aluno uma certificação de 120 horas em Inovações nos Processos de Aprendizagem e o Módulo III fornecerá ao aluno uma certificação de 120 horas em Inovações nos Processos de Gestão Educacional.

A Pós-Graduação em Prática Penal, coordenado pela Prof.ª Me. Semiramys Fernandes Tomé, objetiva implementar o ensino prático das ciências criminais sob um viés crítico e contemporâneo aos fatos sociais adstritos ao crescimento da criminalidade e seus respectivos impactos no processo penal, além de estudar as ciências de modo crítico e em consonância com a contemporaneidade das problemáticas enfrentadas com o crescimento da criminalidade no atual cenário social brasileiro; traçar uma análise prática da realidade forense das carreiras jurídicas e da execução das atribuições ínsitas a estas no âmbito do processo penal e enfatizar a interligação da análise e estudo reflexivo das ciências criminais no plano em concreto, através do estudo prático e da aplicabilidade das garantias constitucionais no âmbito do processo penal à luz do garantismo. O curso é voltado para graduandos (penúltimo e último semestres) e graduados do curso de Direito.

O curso de Pós-Graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, coordenado pelo Prof. Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes, objetiva proporcionar a ampliação e o aprimoramento dos conhecimentos em geral na área contábil-financeira, mediante a transmissão de ferramentas e conhecimentos práticos que vão desde o uso dos instrumentos tradicionais de gestão financeira aos mais sofisticados métodos de avaliação de risco e de inteligência em finanças e controle, além de capacitar os participantes a elaborarem o planejamento financeiro e econômico das empresas e prover os conhecimentos necessários de finanças, controladoria e auditória que permitam tomar decisões competentes; capacitar o aluno para o planejamento, a execução e o controle das finanças de uma organização e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre as modernas técnicas de auditoria. O curso é voltado para graduandos (penúltimo e último semestres) e graduados do curso de Ciências Contábeis, Administração e áreas afins, além de profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na gestão de finanças, controladoria e auditoria das organizações públicas e/ou privadas e demais interessados que atuam ou deseja atuar em áreas afins.

A Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria possui certificações intermediárias de 120 horas, emitidas ao final de cada módulo, quando na aprovação do aluno nas disciplinas pertencentes a cada período.

O curso de Pós-Graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de luto, coordenado pela Prof.ª Me. Milena de Holanda Oliveira Bezerra, objetiva fornecer aos profissionais subsídios para o exercício de suas atividades no campo da clínica, hospital, escola e comunidade, possibilitando maior compreensão e formação de nova perspectiva para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também, com a morte do outro. O curso, voltado para graduandos e graduados de Psicologia.